live

marketing 

São ações que utilizam a experiência sensorial como forma de engajar, fidelizar e conquistar clientes. O Live marketing cria e gera estímulos e respostas emocionais e facilitam a criação de um vínculo com a marca, produto ou serviço, auxiliando na criação de uma identidade que deixe claro os valores da marca.

Estas ações usam de estímulos sensoriais (visão, audição, tato, olfato e paladar), sentimentais (que despertam os sentimentos do cliente), de pensamento (que muda paradigmas), de ação (modifcam comportamentos) e de identificação (que relacionam opúblico com a marca, através de valores por exemplo).

Estamos em um momento de maior valorização da subjetividade, da emoção, dos sentimentos, das sensações. Os consumidores esperam que os produtos atendam não apenas desejos materiais, mas, mutas vezes, também anseios sociais e espirituais. 

Por isso é importante que uma empresa proporcione ao consumidor uma experiência que o toque positivamente. É importante que uma marca ofereça muito mais que produtos e serviços. É preciso que ela entregue valores intangíveis e experiências que nenhuma outra marca conseguirá proporcionar. Consequentemente isso fará com que os consumidores nunca esqueçam o sentimento causado pela empresa. Causar um sentimento positivo é uma maneira eficiente para fidelizar, conquistar ou estreitar o relacionamento com os consumidores.